sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Obstáculos do cenário

· Bloco esmagador: A exemplo dos blocos de Mário e outros jogos, estes blocos descem rapidamente e se erguem lentamente. Se ele colidir com o personagem no momento de sua decida, o personagem morre ou sofre prejuízo.

· Laser: o laser lança um pequeno raio que apenas desce. Os raios são lançado periodicamente de forma que pp possa passar nos intervalos. Essa mesma estrutura funciona com outros visuais como acido pingando, etc.

· Espinhos,lança chamas, Obstáculos de piso: podem ter a altura de ate dois blocos e podem ser fixos ou móveis espirrando para cima ou outras animações. Eles também podem vir na altura de meio bloco pavimentando uma área de chão a ser saltada. Tocando no obstáculo o jogador sofre a penalidade.

· Porta automática: Estas portas abrem e fecham ao seu próprio ritimo. Bloqueiam a passagem quando fechadas e se fecham justo em cima do personagem, ele morre.

· Canhão: ao colidir com o canhão PP se vê dentro dele para ser atirado. Pode haver dois tipos de canhão, o que se move automáticamente (de 0 a 90 graus) e o que o jogador controla o ângulo movendo o iPhone.

· Pisos alternativos: plataformas com diferentes formatos e movimentos , como, por exemplo, rotação

· Areia movediça: A areia movediça draga o PP para o fundo continuamente. O pp só sai da areia com pequenos pulos. O pulo máximo é de 1 bloco.

· Gás ou vento ascendente: Nas áreas onde houve gás, vento, ou anti gravidade, PP flutuará oscilando para cima e para baixo. O jogador poderá controlar a subida ou decida do personagem movendo o iPhone.

· Pscina de ácido: caindo no líquido PP morre imediatamente. Blocos irão flutuar sobre o liquido. Haverá vários tipos de blocos, os que se movem controlados por movimentos do iPhone, os que se movem automaticamente, os que se dissolvem ao contato e os estáticos.

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